Instituição responsável: Associação dos Produtores Agroextrativistas da Colônia do Sardinha – ASPACS
O Projeto Óleos de Lábrea busca fortalecer as comunidades extrativistas envolvidas na cadeia de murumuru, melhorando a qualidade das sementes, aumentando a produção e o número de famílias envolvidas. E, desse modo, contribuir para a geração de renda das famílias associadas e coletoras de murumuru.
O projeto tem execução estimada em 18 meses. Neste período, está prevista a instalação de 50 secadores solares, 4 quebradores de murumuru e a aquisição de um barco para otimizar o transporte, com o consequente aumento de renda para os comunitários, graças à produção de matéria-prima de qualidade e à ampliação do número de famílias beneficiadas pelas ações da ASPACS.
A instalação de secadores solares melhora na qualidade das sementes ao diminuir a incidência de parasitas, aumentando em aproximadamente 5% a produção de óleo (manteiga) de murumuru. Os secadores extrapolam o benefício de modo permanente, pois poderão ser usados para secar outras sementes, entre elas feijão, milho e andiroba.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.