A captura acidental da toninha durante atividades pesqueiras é o principal problema de conservação da espécie ao longo de toda a sua distribuição. O projeto “Conservação da toninha no litoral norte do Rio Grande do Sul: integrando pesquisa e o conhecimento das comunidades pesqueiras” visa gerar informações atualizadas sobre o tamanho da população, áreas preferenciais de ocupação e níveis de mortalidade da espécie no litoral norte do Rio Grande do Sul (FMA III).
Além disso, o projeto visa caracterizar a dinâmica das atividade pesqueiras, bem como entender as características socioeconômicas das comunidades envolvidas, e a partir dessas informações, em conjunto com pescadores e pescadoras, tomar medidas que possam tornar a atividade pesqueira mais sustentável na região.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.