O projeto buscou fortalecer a mobilização de recursos para a conservação de espécies no bioma Mata Atlântica atuando, especificamente, em seu corredor central. Teve como principal objetivo capacitar profissionais de instituições que atuam na área de conservação de mamíferos ameaçados de extinção na Mata Atlântica Central para a mobilização de recursos financeiros acessando diferentes fontes disponíveis.
"Convivendo com um universo de pesquisadores de espécies ameaçadas, via sempre a agonia de grande parte deles em conseguir dinheiro para dar continuidade a suas pesquisas. Você se vê frente a um plano de ação nacional de conservação de espécies ameaçadas, com dezenas de metas a serem cumpridas, mas existe o desafio de mobilizar recursos. É difícil pensar em ações de longo prazo, na existência da organização e no cumprimento de suas missões se não houver sustentabilidade financeira.
Andrea Peçanha (IPÊ)"
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.