Notícias
GEF Terrestre apoia criação de RPPN no Ceará
Com o apoio do GEF Terrestre, o estado do Ceará acaba de ganhar uma nova Unidade de Conservação. É a Reserva Particular do Patrimônio Natural Hugo Pereira, que fica no município de Apuiarés, a 100km da capital, Fortaleza.
A criação da nova unidade de conservação, que guarda 41 hectares de caatinga, contou com a orientação de um projeto da Associação Caatinga que busca aprimorar a gestão de áreas protegidas no Ceará e no Rio Grande do Norte. Agora, o estado do Ceará possui 47 RPPNs e poderá ganhar mais, já que o projeto tem como objetivo a prospecção de áreas para futuros processos de desenvolvimento de RPPNs.
A Associação Caatinga recebe financiamento do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, sigla em inglês) no âmbito do Projeto Estratégias de Conservação, Restauração e Manejo para a biodiversidade da Caatinga, Pampa e Pantanal (GEF Terrestre), que é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e tem o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) como agência implementadora e o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade – FUNBIO como agência executora.