Compras e contratações
O Funbio seleciona consultor(a) pessoa física para realização de consultoria para auxiliar os gestores na elaboração do plano de proteção de suas unidades, no âmbito do Programa COPAÍBAS
O programa COPAÍBAS – Comunidades tradicionais, povos indígenas e áreas protegidas nos biomas Amazônia e Cerrado está desenhado para ser desenvolvido ao longo de 6 anos. O objetivo geral do projeto é reduzir o desmatamento e a consequente emissão de gases de efeito estufa por meio de estratégias que contribuam para a conservação de florestas e vegetação nativa na Amazônia e no Cerrado.
Para alcançar esse objetivo, o projeto está estruturado em quatro componentes com as seguintes metas: (1) Fortalecer o sistema de áreas protegidas do Cerrado; (2) Fortalecer a gestão territorial dos povos indígenas; (3) Sensibilizar e promover o diálogo qualificado sobre temas afetos às mudanças climáticas e conservação da biodiversidade; e (4) Promover alternativas econômicas que preservem florestas e vegetação nativa por meio da estruturação de Arranjos Produtivos Locais (APL) no Cerrado e Amazônia e investimentos estratégicos em Cadeias de Valor (CV) da sociobiodiversidade.
O FUNBIO, como executor do Programa, convida consultores pessoa física que tenham em seu escopo a atuação correlata ao objeto desta contratação a manifestarem interesse até o dia 08 de Agosto de 2023, demonstrando de forma objetiva e clara, através de envio de currículos, que são qualificados para realizar os serviços descrito no Termo de Referência (TdR) nº 2023.0612.00192-3
As manifestações deverão ser encaminhadas para o e-mail: [email protected] aos cuidados de Willian Edgard, com cópia para [email protected] , tendo como assunto “Copaíbas – Consultoria PF – Plano de Proteção – NOME DO CANDIDATO”.
Para este serviço não serão aceitas pessoas físicas enquadradas como Microempreendedor Individual – MEI.
Os currículos dos candidatos devem obrigatoriamente atender, no mínimo, às qualificações e experiências descritas no item 10 do TdR 2023.0612.00192-3, a saber:
· Formação acadêmica em Biologia, Ecologia, Geografia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Gestão Ambiental, Ciências Sociais ou áreas afins;
· Experiência na elaboração de Planos de Proteção para Unidades de Conservação;
· Experiência na elaboração de planos para Unidades de Conservação, com exceção dos planos de proteção, já pontuados;
· Capacitação para gestores de Unidades de Conservação.
Para esta fase, não é aceitamos o envio de propostas, pois o objetivo é analisar tecnicamente os currículos dos candidatos.
É vedada a participação de funcionários do governo e servidores públicos, exceto quando estiverem em licença sem vencimentos. Professores de universidades públicas podem se candidatar desde que sejam de fato especialistas no tema, e sejam observadas as regras nacionais para aqueles de dedicação exclusiva. Caso seja selecionado, deverá apresentar declaração da Universidade indicando número de horas comprometidas com as atividades docentes ou autorização específica da Universidade.
O Funbio entrará em contato solicitando a proposta somente ao candidato cujo currículo for selecionado para a próxima etapa.
O processo será conduzido em acordo com os Procedimentos Operacionais de Compras e Contratações do Funbio.
O resultado deste processo será divulgado nesta chamada, assim que o mesmo for finalizado.
Especificação técnica / TDR