Compras e contratações
O FUNBIO divulga respostas aos Pedidos de Esclarecimentos referentes à Carta Convite nº 1092/24 referente a contratação de produção de festival cultural do Projeto Educação Ambiental no âmbito do Programa TAC Frade
De conformidade com o item 3 da Carta Convite nº 1092/2024 “Pedidos de esclarecimentos complementares”, protocolo 2024.1009.00105-0, a Comissão de Avaliação das Propostas, presta os seguintes esclarecimentos às questões levantadas pelos candidatos aos serviços e recebidas até o dia 12/11/2024:
Pergunta 1: Quais são as medidas do palco a serem cotadas? Em termos de altura, largura, profundidade, material de acabamento, se necessita de escada ou rampas de acesso, como será a fixação no solo (isso depende do local do evento).
Resposta 1: Considerar palco de tamanho 6 x 5 m, com piso montado com plataformas telescópicas em alumínio estrutural, altura regulável de 10 centímetros a 1,5 metros, incluir cobertura em lona branca, em duas águas montada com torres em alumínio Q30. Incluir escada de acesso em alumínio, rampa de acesso não se faz necessário. Considerar instalação sobre cimento.
Exemplo em anexo.
Pergunta 2: Quais medidas devemos considerar para o portal rústico?
Resposta 2: O portal de pergolado de bambu, deverá ter cerca de 3m de altura e 2m de largura na base, conforme foto do anexo.
Pergunta 3: Quais as especificações dos equipamentos para sonorização e projeção devemos contemplar? Nesse perfil de evento, os equipamentos devem ser projetados e planejados considerando o tamanho do local do espaço, quantidade de público esperado, e também as especificidades do espaço: se tem passagem de carro, se passa ônibus. O descritivo está muito amplo, induzindo à uma análise rasa, no sentido de podemos interpretar que precisa de muito equipamento por ser ao livre e isso elevar o preço do evento, ou, na prática, ser necessário pouco equipamento. Todas essas definições, principalmente do espaço, afetam diretamente o custo.
Resposta 3: Considerar equipamentos para o placo descrito acima em local ao ar livre, público, movimentado com carros e ônibus, para cerca de 250 pessoas. O levantamento de opções viáveis para a realização do evento é de responsabilidade da CONTRATADA. A definição do local será feita em conjunto entre CONTRATANTE e CONTRATADA. A Tela deverá acompanhar todo a extensão do palco.
Pergunta 4: Deve ser orçado banheiros químicos?
Resposta 4: Considerar 2 banheiros femininos e 2 banheiros masculinos a serem incluídos no item extras.
Pergunta 5: Os custos de liberação/alvará também podem variar, de acordo com o projeto do evento e de acordo com o local escolhido.
Resposta 5: Incluir custo estimado de liberação/alvarás.
Pergunta 6: Verificamos que no TDR não solicita gerador e iluminação geral. O espaço já dispõe de fornecimento de energia?
Resposta 6: Incluir gerador e demais equipamento de iluminação geral nos custos extras.
Pergunta 7: O espaço é aberto ou deve ser considerando algum tipo de cerca para isolamento do perímetro e controle de fluxo, como por exemplo com grades?
Resposta 7: O evento deverá ser realizado em local aberto/ao ar livre, com livre circulação de pessoas, sem a necessidade de isolamento do perímetro, controle de fluxo ou grades.
Pergunta 8: Acreditamos que 5 seguranças podem ser insuficientes dependendo do local onde o evento será realizado. Em eventos em locais públicos, a elaboração do plano de segurança exige um maior cuidado e atenção, e a quantidade de efetivos deve ser pensada após as definições de locais, horários, público esperado, entre outras necessidades.
Resposta 8: Incluir aumento da quantidade de efetivo nos custos extras, incluindo valor unitário.
Pergunta 9: Verificamos que no TDR não consta a necessidade de brigadistas e carregadores. O espaço oferecerá os brigadistas?
Resposta 9: Brigadistas deverão ser incluídos nos custos extras. Carregadores da infraestrutura de palco e demais itens estão incluídos na especificação técnica, conforme item “5 DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS E PRODUTOS: Fornecer os recursos que serão necessários para a realização do festival, se responsabilizando pela entrega, montagem e desmontagem, além da segurança da infraestrutura e equipamentos durante a realização do festival e pernoite”. Carregadores para os expositores não se faz necessário.
Pergunta 10: Também faz-se necessária a contratação de extintores, entre outros equipamentos técnicos e de segurança.
Resposta 10: Incluir extintores nos custos extras, incluindo valor unitário.
Especificação técnica / TDR