Notícias
Floresta Viva, gerido pelo FUNBIO, recebe reconhecimento da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento
A iniciativa Floresta Viva, gerida pelo FUNBIO, foi reconhecida pela Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) durante a 54ª reunião anual da associação, em Fortaleza, no Ceará.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) recebeu o prêmio “Verde” por idealizar o Floresta Viva, contribuindo com os investimentos em restauração ecológica em biomas brasileiros. O FUNBIO é o parceiro gestor da iniciativa, que já lançou até o momento quatro editais somando aproximadamente R$ 125 milhões para o apoio a até 26 projetos na Mata Atlântica, Amazônia, Cerrado e Pantanal.
Lançado em 2021, o Floresta Viva é o maior matchfunding para a restauração ecológica no Brasil. O modelo de investimento, promovido pelo BNDES, permite combinar recursos financeiros de diferentes apoiadores (empresas, fundações e associações privadas, pessoas jurídicas de direito e regime privado).
*Com informações da Agência BNDES de Notícias