Marketing Ecossocial

voltar

Instituição responsável: Central do Cerrado

Esse projeto visa apoiar a implantação de uma estratégia de marketing para impulsionamento das vendas da Central do Cerrado, nos diferentes canais de comercialização operados pela cooperativa. Será elaborado e implementado um plano de comunicação e marketing onde serão executadas ações e campanhas que valorizem a origem social e territorial dos produtos e promovam os atributos e usos dos produtos da sociobiodiversidade do Cerrado.

É fomentada uma ação de marketing digital dirigida para impulsionamento do acesso nas redes sociais da cooperativa com conversão de vendas nos canais de comercialização virtuais, bem como para promover o direcionamento de clientes para os pontos de venda físicos em Brasília onde são comercializados os produtos da Central do Cerrado.

O projeto visa encontrar soluções para o problema de grupos que estão em processo de ampliação da produção para além dos mercados locais e regionais. Tais grupos carecem de estrutura para distribuição de sua produção para entrarem nos diferentes mercados, porém a viabilidade econômica de um esquema de distribuição individual, dificilmente é alcançada pelo volume e valor limitado da produção. Por se tratar de uma estratégia coletiva de distribuição dos produtos a Central do Cerrado desafoga os grupos de gerirem uma estrutura própria de distribuição, otimiza os investimentos que são aproveitados por um conjunto de organizações, viabiliza a manutenção da estrutura pelo volume ampliado de vendas além de promover a integração e intercâmbio entre os grupos.

Situação

Em Andamento

Bioma

Cerrado

'