Devido ao alto grau de ameaça (60% das espécies ameaçadas de extinção do Brasil encontram-se neste bioma), preservar os remanescentes da Mata Atlântica, por menor que seja seu fragmento, deve ser uma prioridade de conservação global e um desafio local urgente.
O Projeto Reconectando Florestas (MAPES/Corredor ecológico Monte Pascoal x Pau Brasil) visa restaurar 410 hectares em unidades de conservação federal (Parque Nacional do Pau Brasil), estadual (Área de Proteção Ambiental Caraíva/Trancoso) e particulares (RPPNs Lembrança I, II e Belas Artes), além de Terras Indígenas (Aldeias da etnia Pataxó da Cassiana, Meio da Mata e Boca da Mata) e áreas particulares, ampliando e fortalecendo a cadeia de restauração florestal.
Junto às comunidades indígenas, o Projeto irá apoiar oportunidades de trabalho e renda através da adoção de práticas de manejo sustentável dos recursos florestais (SAFs), respeitando o princípio da sucessão ecológica, ofertando alternativas a supressão dos remanescentes florestais para a produção de artesanato de madeira, com benefícios diretos a biodiversidade, ao clima e a qualidade e quantidade dos recursos hídricos.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.