Compras e contratações
Funbio contrata serviço pessoa jurídica para arborização urbana e reflorestamento no município de Volta Redonda
O Programa Volta Verde é realizado no município de Volta redonda/RJ, inserido na região do Médio Vale do Paraíba do Sul onde, segundo a SOS Mata Atlântica, restam apenas 11% da vegetação natural.
A iniciativa destinará, aproximadamente, R$ 6 milhões para ampliar para 90 mil m² a extensão verde do município por meio de reflorestamento de áreas de preservação permanente e da criação do Jardim Botânico, na Ilha de São João. Estão previstos ainda 50 km de corredores de florestas para conectar fragmentos de mata separadas pela área urbana. Os recursos têm origem um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) firmado pelo MPF, MPERJ, Prefeitura de Volta Redonda e o FUNBIO.
O Funbio será responsável pelas aquisições e contratações, bem como o monitoramento técnico e financeiro do projeto.
Desta forma, convidamos organizações pessoa jurídica que tenham em seu escopo atuação correlatas ao TdR 2019.0712.00028-4 que manifestem interesse demonstrando de forma objetiva e clara que são qualificados para executar os serviços de arborização urbana e reflorestamento no município de Volta Redonda”.
As organizações selecionadas durante a fase de manifestação de interesse receberão em uma etapa futura o pedido de proposta do Funbio.
O processo está sendo conduzido de acordo com o estabelecidos nos Procedimentos Operacionais do Funbio, através de SBQC, Seleção Baseada na Qualidade e Custo.
As manifestações deverão ser encaminhadas por e-mail, até o dia 26 de julho de 2019, devidamente identificadas como “Volta Verde – Arborização urbana e reflorestamento no município de Volta Redonda e NOME da organização”, no seguinte endereço: [email protected], c.c. para [email protected]
O Funbio entrará em contato somente com as empresas habilitadas para a próxima etapa, de elaboração de proposta.
O resultado final deste processo será divulgado nesta chamada, assim que o mesmo for concluído.
Especificação técnica / TDR