O monitoramento aéreo das toninhas representa uma importante ferramenta para avaliação da população da espécie. Abundância e distribuição da Toninha na Área de Manejo I (Fma I) por Monitoramento Aéreo, realizado pelo Grupo de Estudos de Mamíferos Aquáticos do Rio Grande Do Sul – GEMARSprevê a realização de sobrevoos ao longo da costa para estimar a densidade e a abundância da toninha no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, refinar os fatores de correção para estimativas aéreas e avaliar e apurar a distribuição e uso de habitat pela espécie na FMA I.
Nos sobrevoos será aplicado método de amostragem de distâncias, e as estimativas devem ser posteriormente utilizadas para calcular riscos de declínio e extinção das populações estudadas.
Quando utilizar: Participantes de processos de compras e contratações que entendam que a política de compras e contratações do FUNBIO não foi observada em algum processo específico.
Quando utilizar: O FUNBIO, declara-se responsável pelo tratamento e proteção dos dados pessoais e sensíveis, para os fins indicados em sua Política de Privacidade. O FUNBIO disponibiliza este canal como meio de contato sobre qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade.